Vêm aí dias de corrida em julho com: Guarda Racing Days

03/04/2019
leitura do texto Galeria

Armindo Araújo, Rui Sousa e Santinho Mendes, campões nacionais em 2018, são os primeiros pilotos confirmados para o Guarda Racing Days, que a Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre organizam nos dias 13 e 14 de julho. Um fim-de-semana inédito que promete muita adrenalina para os aficionados guardenses de automobilismo. O evento pretende marcar a diferença. Uma encosta com vista privilegiada (junto ao Hotel Vanguarda) ao dispor do público, um percurso desafiante de 1,50 kms em asfalto e terra, e pilotos de quatro categorias diferentes do desporto motorizado, em disputa pelo pódio, são as grandes bandeiras deste evento. Está lançado o desafio desportivo que pretende juntar milhares de pessoas na cidade mais alta, ao longo de dois dias.

A organização tem já confirmados outros pilotos de alto nível como Fernando Peres, Pedro de Mello Breyner, Pedro Matos Chaves, Francisco Carvalho, Nuno Madeira, Pinto dos Santos, Mário Mendes e Marco Martins, e as equipas de renome ARC Sport, de Aguiar da Beira, e a AMSport, de Viseu.

Mas não é tudo. Irão igualmente disputar o circuito da Guarda o atual campeão nacional absoluto SSV João Monteiro, João Dias, da SGS Car Racing, os jovens Luís Cidade e Gonçalo Guerreiro, todos em Can-Am, e o campeão nacional SSV TT2, Mário Franco em Yamaha. Com eles virão também as equipas Sharish Gin Race Team, Can-Am Off Road Portugal, JB Racing Rich Energy e Franco Sport.

Valor seguro é ainda o piloto Hugo Lopes, que lidera o Campeonato de Portugal de Ralis 2WD e também confirmou a sua presença na Guarda com o Peugeot 208 R2 da AMSport.

Mas como a organização pretende também que o Guarda Racing Days possa ser um trampolim para jovens e promissores pilotos, em colaboração com a Peugeot Rally Cup Ibérica, vai convidar a participar os dois primeiros classificados desse troféu à data do evento da Guarda.

A prova, com um traçado 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, conta com a presença de grandes pilotos mas é aberta a todos os condutores com carta de condução, com ou sem licença desportiva, que podem desde já inscrever-se em mais que uma categoria, sejam viaturas de ralis, viaturas todo terreno, viaturas Off Road ou viaturas SSV.

O Guarda Racing Days é uma organização da Câmara Municipal da Guarda com o Clube Escape Livre e tem o patrocínio da AFN, Grupo Matos & Prata, Isuzu, Roamer e SPAL. Conta com o apoio institucional da Natura IMB Hotels e o apoio à divulgação da RFM, AutoMag, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Loba e Rádio Altitude.

Imagem: Vêm aí dias de corrida em julho com: Guarda Racing Days

Imagem: Hugo Lopes.jpg