Semana Europeia da Juventude assinalada na Guarda com o colóquio "A Europa dos Jovens"

30/04/2019

Dia 5 de maio, na Sala de Conferências da Junta de Freguesia da Guarda, na Guarda-Gare

Na Guarda, a Semana Europeia da Juventude assinala-se com um colóquio sobre juventude e democracia no dia 5 de maio, na Sala de Conferências da Junta de Freguesia da Guarda, na Guarda-Gare, pelas 21h30. Tendo como tema ' A Europa dos jovens, do nível local ao europeu', esta iniciativa da Câmara Municipal da Guarda conta com a participação de jovens voluntários internacionais e que pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, o Corpo Europeu de Solidariedade e a iniciativa DiscoverEU, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

Em 2019, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude com centenas de eventos e atividades, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, vivendo o tema 'A democracia e eu', procurando promover a participação nas Eleições Europeias em particular e na vida da UE em geral, nomeadamente por parte dos jovens. Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa e ao seu papel na construção do projeto Europeu.

Esta semana marca, também, o início da campanha DiscoverEU, que permite que jovens com 18 anos possam ganhar bilhetes de comboio para visitar a Europa.

A Guarda por si!

Imagem: Semana Europeia da Juventude assinalada na Guarda com o colóquio