Município da Guarda

Município da Guarda

Recycle Bingo, uma APP que sensibiliza para a reciclagem

15/05/2019
leitura do texto

A Recycle BinGo é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias do concelho da Guarda, com o bichinho da reciclagem. A App pode ser descarregada a partir de hoje, 16 de maio, através da AppStore ou da GooglePlay e funciona como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora. Como? Simples. A missão principal do jogo é fazer visitas ao nosso Ecoponto Habitual. Através da geo-localização, o nosso Smartphone sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo.

Lançado em fevereiro pela Valorsul, Amarsul e Valorlis, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, a Recycle BinGo chega finalmente à Guarda através da Resiestrela, a empresa responsável pela gestão do Sistema Multimunicipal de Triagem.

A par da Guarda a aplicação estará também disponível nos concelhos de de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

Saiba tudo sobre o jogo mais amigo do planeta aqui.

Imagem: Recycle Bingo, uma APP que sensibiliza para a reciclagem