Curso de Verão do CEI, entre 1 e 6 de julho

01/07/2019

19º Curso de Verão do Centro de Estudos Ibéricos sobre "Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento"

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) promove a 19ª Edição do Curso de Verão, entre 1 e 6 de julho, sob o título 'Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento'. O Curso contará com Conferencias, Mesas Redondas e Trabalhos de Campo, estando estruturado em torno dos temas: Patrimónios, paisagens e desenvolvimento local; Dinâmicas socioeconómicas em diferentes contextos territoriais; e Políticas públicas, cooperação e desenvolvimento.

Participam na iniciativa investigadores e professores de 26 Universidades e Institutos de Portugal, Espanha, Brasil, Moçambique, Itália e EUA, o que possibilitará o intercâmbio científico, debate e difusão de conhecimentos sobre os territórios ibéricos, reforçando o compromisso do CEI com os espaços de baixa densidade.

O curso é coordenado por Rui Jacinto (Univ. Coimbra) e María Isabel Martín Jiménez (Univ. Salamanca) e creditado pela Universidade de Salamanca, fazendo parte da oferta de Cursos de Verão daquela Universidade.

Programa detalhado, e resumos das comunicações aqui.

Programa

1 de Julho – Segunda-feira (Coimbra: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra)

10.30 horas - Abertura

11.00 horas – Leituras do território: viagens aquém e além fronteiras