Parque TIR será inaugurado em abril na Plataforma Logística

28/01/2015
leitura do texto Galeria

​A Câmara Municipal da Guarda vai inaugurar em abril, no dia 25, o Parque TIR da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE), estrutura que prevê lugares de estacionamento e apoio para veículos de transporte internacional rodoviário.

O Parque TIR abrange uma área de 32.780 metros quadrados e vai ter 137 lugares de estacionamento, sendo 95 para veículos pesados, 15 para veículos pesados de transporte de frio e 27 destinados a veículos ligeiros de apoio aos motoristas.

O recinto ficará vedado e vai ter espaços para permanência de funcionários de segurança, balneários e instalações sanitárias para motoristas e uma área para refeitório.

Terá ainda segurança durante 24 horas e ficará dotado com um sistema de videovigilância.

A PLIE está inserida na Rede Nacional de Plataformas Logísticas e contempla áreas de transportes/logística, localização empresarial, inovação tecnológica e de apoio e serviços.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, referiu que «o equipamento foi adjudicado em junho de 2014, pelo valor de 144 mil euros mais IVA, e que significa a criação de condições de segurança, motivação e incentivo para as empresas que operam na área dos transportes rodoviários de mercadorias», justificando assim o simbolismo da data de inauguração.

Imagem: Parque TIR será inaugurado em abril na Plataforma Logística

Imagem: Parque_TIR1.jpg