Guarda: de 31 de julho a 31 de agosto há "Imaginários da Montanha" em Vila Soeiro

30/07/2019

Arte, Natureza e Património Histórico numa abordagem partilhada e que quer valorizar a cultura de Vila Soeiro, aldeia do concelho da Guarda, outrora apelidada de 'cabo do mundo', agora invadida por 'Imaginários da Montanha'.

A iniciativa é do Município da Guarda através do seu Museu e procura, mediante exposições, residências artísticas, instalações de rua, recitais de poesia, apresentações de livros e encontros culturais, contribuir para a promoção e valorização daquele agregado urbanístico histórico através de uma aliança entre a criação poético-artística e a biodiversidade desta aldeia ribeirinha do Mondego. Vila Soeiro destaca-se pela sobriedade e pitoresco do seu casario - um núcleo rústico de montanha que se mantém praticamente inalterado desde o século XVI.

A partir de amanhã, dia 31 de julho, e até 31 de agosto Vila Soeiro vai fervilhar de iniciativas. A sessão de abertura destes 'Imaginários da Montanha' está marcada para as 19h00 e culmina, às 21h00, com um concerto de Música de Câmara intitulado 'A Montanha Serenada', interpretado por Alé & Olé Duo, projeto artístico da violinista Olena Sokolovska e do guitarrista e compositor, Pedro Ospina. Serão interpretadas obras de Bach, Vivaldi, Seixas, Ospina, entre muitos outros.

Deixamos aqui o programa completo da iniciativa.

Imagem: Guarda: de 31 de julho a 31 de agosto há