Recomeçaram as Aulas nas Piscinas Municipais da Guarda

Desporto Informações e Serviços
25/09/2019

A Câmara Municipal da Guarda dá continuidade ao projeto “Aulas de Natação aos Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Guarda”. As aulas arrancaram esta semana no Complexo de Piscinas Municipais, dando arranque ao novo ano letivo de 2019/ 2020.

De evidenciar que este projeto faz no presente ano 20 anos desde a sua implementação no ano letivo 1999/2000 e é desenvolvido em parceria com os Agrupamentos de Escola da Cidade.

O projeto tem como objetivos, aumentar a prática desportiva de toda a população escolar, permitir a estruturação de hábitos e estilos de vida saudáveis desde a infância e garantir a igualdade de oportunidades de acesso a atividades desportivas, neste caso específico a natação, possibilitando que a totalidade dos cerca de 1200 alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Guarda, beneficiem de aulas de natação, de forma totalmente gratuita. Esta atividade está perfeitamente inserida nas perspetivas metodológico-didáticas de operacionalidade do currículo de Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico, na área da Expressão e Educação Físico-Motora, disponibilizando o Município, o Complexo de Piscinas Municipais, assim como os respetivos professores de natação e transporte dos alunos.

Imagem: Recomeçaram as Aulas nas Piscinas Municipais da Guarda