Fundo Municipal SalvaGuarda Empresas, candidaturas até 12 de abril

Economia e Inovação Informações e Serviços COVID-19 Empresas
12/03/2021

Estão abertas a partir de 13 de março e até 12 de abril as candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal de Apoio às Empresas - SalvaGuarda Empresas.

A Câmara Municipal da Guarda criou este Fundo de Emergência Municipal de 500 mil euros destinados a combater os efeitos económicos da pandemia da Covid-19 e a apoiar as empresas do concelho na transição do confinamento em vigor para o período pós-pandemia.

Os apoios financeiros têm em vista auxiliar a liquidez da tesouraria quer de empresas, quer de empresários em nome individual. O Município irá atribuir a fundo perdido: 400 euros às empresas ou empresários que tenham sofrido em 2020 quebras de faturação entre os 25 e os 40 por cento e de 600 euros para quebras de faturação superiores a 40 por cento.

As empresas do concelho da Guarda interessadas deverão consultar o regulamento já publicado em Diário da República e candidatar-se através plataforma online, no site do município, até 12 de abril.

Imagem: Fundo Municipal SalvaGuarda Empresas, candidaturas até 12 de abril