Município da Guarda

Município da Guarda

Blues animam as noites do "Verão em Alta", no Jardim José de Lemos

25/07/2018
leitura do texto

Entre 2 e 5 de agosto, o Jardim José de Lemos dá lugar aos Blues. O Festival tem vindo a afirmar-se de ano para ano, como um evento cultural de relevo na animação de verão da cidade mais alta. Nesta edição, a iniciativa conta com a participação de quatro bandas. Blues, swing, boogie woogie e rock'n'roll prometem animar as noites de quinta a domingo, sempre a partir das 22h00.

O Festival de Blues começa no dia 2 com os portugueses Delta Blues Riders. Oriundos da cidade do Porto e com um reportório apelativo, estes quatro músicos reinventam as sonoridades que originaram os Blues no delta do Mississippi.

Na sexta, dia 3, é a vez dos também portuenses TT Syndicate. O grupo resulta da fusão de vários projetos. Em palco são sete músicos (Pedro Serra, Nuno Gomez, Nuno Riviera, Manuel Oliveira, Hugo Lopes, Joel Rocha, Bruno Rocha) vindos todos eles de outros grupos e de muitos quadrantes musicais: 49 Special, Os Tornados, Thee Chargers e The Mean Devils. O som do projeto tem fortes influências na música dos anos 60, com Rhythm n' Blues, Soul e Rock'n'roll.

No sábado à noite, o palco do jardim é dos espanhóis Wax & Boogie, com Ster Wax na voz e David Giorcelli no teclado. A dupla de músicos traz ao Festival de Blues influências de Kansas City, dos Blues texanos e do Rhythm n' Blues dos anos 50.

O festival termina depois no domingo, dia 5 de agosto, com o trio Nuno Andrade Blues Drive. Nuno Andrade é um guitarrista, vocalista e compositor que se entregou profundamente à experimentação dos blues, tentando sempre manter a improvisação e o 'soul' nas suas músicas. Faz-se acompanhar em palco por Nifa Lobo (bateria) e Diogo Rodrigues (baixo).

Esta iniciativa está integrada no programa de animação 'Verão em Alta' do Município da Guarda, atividade que decorre nas ruas da cidade até 9 de setembro.

Programa

2 Quinta

Festival de Blues - Delta Blues Riders

22h00 Jardim José de Lemos

3 Sexta

Festival de Blues - TT Syndicate

22h00 Jardim José de Lemos

4 Sábado

Festival de Blues - Wax & Boogie

22h00 Jardim José de Lemos

5 Domingo

Festival de Blues - Nuno Andrade Blues Drive

22h00 Jardim José de Lemos

Imagem: Blues animam as noites do