Município da Guarda

Município da Guarda

3ª Via Gastronómica, na Guarda

17/09/2018
leitura do texto

Paralelamente à Feira Farta, realiza-se no sábado, dia 22 de setembro, no recinto da Capela do Senhor do Bonfim, a 3ª Via Gastronómica. Trata-se de uma iniciativa da Confraria Ovelhã em parceria com as confrarias: dos Ovos Moles (Aveiro), do Dão (Viseu) e del Jamón (Guijuelo, Espanha). Da iniciativa destaca-se a tertúlia 'A importância da Gastronomia na promoção da região, no desenvolvimento da economia tradicional e dos seus produtos' que acontecerá pelas 12h00.

Esta iniciativa tem como objetivo a valorização da Gastronomia, como uma das vertentes turísticas, na estratégia do eixo Aveiro, Viseu, Guarda, Salamanca, ambicionando a promoção e divulgação das regiões a ele associadas como destinos diferenciadores.

As confrarias destas quatro cidades desenvolvem esta iniciativa por forma a contribuir para reforçar vontades e unir esforços na valorização do património gastronómico como vantagem turística associada ao percurso da A25, sendo este itinerário de extrema importância para o desenvolvimento nacional com reflexos na economia e nos fluxos de pessoas e bens, uma vez que este percurso é denominado como 'porta de entrada' de Portugal.

Imagem: 3ª Via Gastronómica, na Guarda